quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

muita coisa

não é grande surpresa, eu ja sabia que ia acontecer, mas os dias estão realmente a ficar maiores. às quintas é que se percebe bem, pois eu saio às 18:30 da escola. ainda há umas 4 semanas era noite cerrada, com os candeeiros das ruas todos acesos, e por vezes os meus pais vinham-me buscar. hoje vim para casa totalmente nas boas, ainda com calor.
o dia foi totalmente quente saí de casa para aí às 9:15 e já tava calor. a meio da tarde, na escola, era impossível de estar. não era um calor totalmente insupurtável, mas para aquilo que se estava habituado estava totalmente quente. não vi ninguém de manga comprida (excepto algumas raparigas todas friorentas e comichosas).
daqui a bocado é verão, e para o tempo que está agora vai provavelmente estar muita calor (ainda mais). o final do ano lá na escola não sei como vai ser, se bom ou mau. o do ano passado foi engraçado. na catequese (porque eu sou religioso) fizemos umas poucas leituras e desejámos um verão abensoado para todos, no english centre (aulas de inglês fora da escola, onde estava com outros dois colegas de turma) fizémos uma espécie de lanche de grupo (éramos uns 13) e depois foi Good Summer for Everyone, na escola só recebemos testes e fizemos auto-avaliações, sendo que no último dia fizemos almoço no MacDonald's e no final do dia as raparigas estavam todas a chorar porque uma colega delas, para além de chumbar, ia-se mudar para Aveiro (acabou por não acontecer). Tinha também outros 3 colegas para chumbar, mas não tive para chorar. cá em casa não houve nada, apenas e simplesmente alguma daquelas coisas que não se conseguem explicar por causa da morte do Saramago. Nesse último dia só houve duas coisas más: foi um dia cizento e a minha t-shirt dos Beatles ficou rasgada (já tá cosida). foi provavelmente o melhor ano em termos de tudo, o 7.º. o 8.º ano é um bico de obra, uma verdadeira chatisse. alguns dos meus professores preferidos foram substituidos por outros que não simpatizo tanto. a nossa professora de português está doente desde o início do ano, e foi substituída por uma outra que até nem é má, mas que ainda não suporta o nosso barulho (a outra já se tinha abituado). o nosso professor de EV do ano passado também foi substituido por outra que já se reformou, que por sua vez foi substituida por uma que trocou-nos de lugar logo na primeira aula. a professora de ET partiu o pulso duas vezes e trocámos por outra que é espetacular (esta troca nem foi má). a nossa ex-professora de EF também foi substituida por um que só nos cança (ainda ontem fizemos VV20, flexões, abdominais e testes de flexibildade). as nossas professoras de ciencias, frances e fisico-quimica (que eram as mais brincalhonas) andam totalmente cansadas, a fazer directas e nas aulas já nem se podem dizer piadas. o professor de matemática tornou-se director ainda no ano passado e este ano o nosso professor não é tão engraçado. odeio o horario deste ano, não ha um unico dia que goste (4.ª feira vá lá que não vá). o horario do ano passado era 100% bom, gostava de todos os dias. o english centre tornou-se um bocado chato, também trocamos de professora (a do ano passado era divertidíssima, a deste ano é mais ou menos), e temos aulas de manhã às quintas e à tarde de 3.ª feira, logo depois das aulas. Antes tinhamos 1 hora e meia para fazer o que quisessemos.
é por isso que acho que o 8.º ano não presta. quando voltar ao 7.º numa próxima vida chumbo até ao fim dos meus dias.

3 comentários:

David Ferreira disse...

se as nossas storas vêm isto...
comcordo com a stora de english centre... a Anabel era muito mais fixe!

Ricardo disse...

Banana Power rules

Nuno Gonçalo disse...

ya eu tb concordo "some guy"

Mapa de Vizualizações

The Beatles