terça-feira, 10 de maio de 2011

Bandas com membros chave

A maior parte das bandas é composta por 4 ou 5 membros. Mas em certas bandas há sempre um membro que se diz indispensável ou o "membro chave". Estes são alguns desses membros:
  • Freddie Mercury (Queen) - Freddie Mercury foi o último a entrar nos Queen, a maior banda dos anos 70, tornando-se o vocalista. Desde aí que é considerado a alma dos Queen. Para além de vocalista, era o mais activo nos concertos e conhecido pelo seu estilo. Quando se fala nos Queen, fala-se no Freddie Mercury. A banda terminou nos finais dos anos 80, quando Freddie saiu.






  • Kurt Cobain (Nirvana) - Kurt Cobain era o guitarrista, o vocalista e o compositor da banda Nirvana, banda extremamente conhecida nos anos 90. Era de longe o mais popular, sendo considerado um dos melhores guitarristas de sempre. Os Nirvana acabaram em 1994, com a morte de Kurt. Com a separação, David Grohl, o baterista, mostrou que podia ser quase tão bom como o seu ex-colega. Kurt Cobain está no meio da fotografia.





  • Chris Martin (Coldplay) - Chris Martin é o mais mediático dos Colplay 8banda formada na última década) e ele sabe disso, daí a sua atitude por vezes convencida. Em todos os videoclips dos Colplay, ele é sempre a personagem principal, metendo os colegas em segundo plano. É o vocalista e o compositor da maior parte das músicas, e escreveu também para artistas como Nelly Furtado ou Jamelia. Ficou também conhecido quando se casou com Gwyneth Paltrow, a actriz galardoada nos Oscares. Na imagem de cima é ele que se encontra à frente.
    
  • Jim Morrison (The Doors) - Jim Morrison era o vocalista e o compositor da banda The Doors, uma das mais famosas bandas da segunda metade dos anos 60. Para além de ser o símbolo dos Doors, Jim foi um poeta e chegou a escrever dois livros de poesia. Jim morreu em Paris, em 1971, o que ditou o final da banda. Para elevar ainda mais o seu estatuto de elemento chave, o seu túmulo é dos mais visitados do mundo.



  • Sting (Police) - Sting foi o carismático líder da banda The Police, uma das mais aclamadas dos anos 70 e 80. Era o compositor, o cantor e o baixista da banda, o que o tornava mais famoso. A sua carreira a solo também contribuiu para afastar da ribalta os ex-colegas. É também apoiante de causas pelo planeta. Na imagem é Sting quem está no meio.





  • Slash (Guns 'n' Roses) - Slash foi o guitarrista da banda Guns 'n' Roses, banda dos anos 80. Muita gente considera que era Axl Roses o líder, mas Slash era quem mais fazia falta à banda, com os seus famosos solos das mais conhecidas canções. Com o final da banda, concebido por Axl, Slash e outros ex integrantes dos Guns n' Roses formaram os Velvet Revolver, onde Slash continua a ser um elemento chave. Na imagem, Slash está na guitarra e é Axl o de boxers
De momento não me lembro de outras bandas com elementos chave, mas se se lembrarem de alguma, metam nos comentários.

Sem comentários:

Mapa de Vizualizações

The Beatles