segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

continua calor

hoje voltou a estar um dia quente, mas esteve mais vento e portanto não estava aquele calor abrasador de quinta e sexta. ontem é que esteve bom (na minha forma de ver esteve horrível), com sol e sem nuvens, mas não tive com paciência para sair de casa.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quim Roscas e Zeca Estacionancio no Herman 2011

Ontem foram ao programa do Herman José o João Rodrigues e o Pedro Alves, mais conhecidos como Quim Roscas e Zeca Estacionancio. Uma das suas mais conhecidas músicas é "Eu Não 1 Totó", foi ontem cantada por eles, mas sem as asneiras:

VERSÃO ORIGINAL                                  

Tu partiste
Deixaste-me só
Disseste que eu não servia
Que eu era um totó
Arranjaste outro
E dele foste atrás
Esqueceste-te das promessas
Que fizemos ao S. Brás
Não quiseste mais saber
O que eu estava a sentir
Decidiste dar de frosques
E deixar me a ganir
Sua burra
Tu e que estás a sofrer
Sou um homem bem jeitoso
Pra arranjar outra mulher

Estás sozinha
Estás triste ninguém te quer
Ninguém gosta de um texugo
Disfarçado de mulher
Andarilho
Sai daqui põe-te a mexer
Desampara-me a loja
Sai daqui vai te f*der
Não quiseste admitir
Que eu era o homem da tua vida
Preferiste antes fugir
E andar toda f*dida
Avisei-te
Que o teu homem era eu
E antes quiseste o outro
Vai pra p*ta que pariu

Agora tens que aprender
Foste embora e ele esta a f*der
A vida nunca foi assim
Tu continuas a ser tu e ele é o Quim
Ouve o que eu te digo presta atenção
Ele continua sempre com muita tesão
E fica tu a saber
Que o que ele gosta é de f*der


Não quiseste mais saber
O que eu estava a sentir
Decidiste dar de frosques
E deixar-me a ganir
Sua burra
Tu é que estas a sofrer
Sou um homem bem jeitoso
E já tenho outra mulher

VERSÃO 2011

Tu partiste
Deixaste-me só
Disseste que eu não servia
Que eu era um totó
Arranjaste outro
E dele foste atrás
Esqueceste-te das promessas
Que fizemos ao S. Brás
Não quiseste mais saber
O que eu estava a sentir
Decidiste dar de frosques
E deixar me a ganir
Sua burra
Tu e que estás a sofrer
Sou um homem bem jeitoso
Pra arranjar outra mulher

Estás sozinha
Estás triste ninguém te quer
Ninguém gosta de um texugo
Disfarçado de mulher
Andarilho
Sai daqui põe-te a mexer
Desampara-me a loja
Sai daqui põe-te a mexer
Não quiseste admitir
Que eu era o homem da tua vida
Preferiste antes fugir
E andar toda parida
Avisei-te
Que o teu homem era eu
E antes quiseste o outro
Vai pra casa da tua tia que mora em Viseu

Eu ontem apaixonei-me por ti
Mas tava com uma borracheira que não me aguentava em pé
Agora que acordei estou aqui neste magnífico programa
Com este pessoal todo e o Herman José
E toma bem atenção ao que eu te vou dizer
Sai daqui senão acho que ainda te vou bater
E olha lá ouve o que eu te digo com muita atenção
Senão ainda levas no... furão


Começem a ver a partir do minuto 4.

Nevada - Neste Barco à Vela

hoje ouvi e vi o videoclip dos Nevada, com a música "Neste Barco à Vela". Foi ao Eurovisão em 1987, com um videoclip espetacular (estou a ser irónico).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

músicas que mais ouço ultimamente

ultimamente ando a ouvir as mesmas músicas, pela mesma ordem, todas as noites.
começo a ouvir o "Back in Black" dos AC/DC, e depois oiço um bocado o "Smells Like Teen Spirit" ou o "Lithium" dos Nirvana. Às vezes oiço o "Alive" dos Pearl Jam ou o "Sweet Child O' Mine" dos Guns 'N' Roses. ainda oiço o solo final do "November Rain" (também dos Guns 'N' Roses). depois oiço o "No More Sorow", o "Numb" e o "Bleed It Out" dos Linkin Park. depois passo para o "The Scientist" dos Coldplay, depois oiço o "Oh My Love", "I Don't Wanna Be a Soldier", "Look at Me" e o "I'm Losing You" do John Lennon, o "Calico Skies" e o "Dance 'Till We're High" do Paul McCartney, o "Beware of Darkness" do George Harrison e ainda oiço o "Helter Skelter", o "Yesterday", o "Yer Blues", o "I Want You (She's so Heavy)", "Oh Darling", "Revolution", "For No One" e o "Norwegian Wood (The Bird Has Flown)", tudo dos Beatles.

Aniversário

Hoje foi o aniversário do meu pai. fomos uns 11 ao almoço: nós os quatro cá de casa, os meus avós (da parte do meu pai), um casal amigo do meu pai e os filhos e a minha madrinha. o almoço foi lasanha e arroz de frango, mas eu estava com má disposição para comer, porque ontem à 1 da manhã eu, o meu pai e uns colegas dele estivemos até às 3 da manhã num restaurante a comer pica-paus e pão. só comi lasanha. a minha madrinha foi embora primeiro, depois foram os meus avós e por fim os amigos do meu pai. de resto, hoje não fiz muito.

Digitalizei outro desenho meu, que fiz ontem à noite:

Está cortado à esquerda porque a folha estava dobrada.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

George Harrison

Se fosse vivo, George Harrison faria 68 anos de idade. Portanto, em honra dele, vou publicar a sua biografia.

No dia 25 de Fevereiro de 1943, em Liverpool, Louise Harrison deu à luz o fruto do seu relacionamento com Harold Harrison: George Harold Harrison. Aos 11 anos, George conheceu Paul McCartney no Liverpool Institute for Boys. George e Paul eram também vizinhos e iam para a escola no mesmo autocarro. Quando tinha 12 anos, George comprou a sua primeira guitarra e com 15 juntou-se aos The Quarrymen, a banda que John Lennon havia fundado com Paul. A banda tocava em clubes e o baterista mudava constantemente, até que Pete Best se juntou à banda. Os Beatles (mais tarde assim conhecidos), tocavam também em Hamburgo, mas acabaram por ser expulsos, devido a George ser menor de idade.
Entretanto Pete foi expulso devido ao ar sério que apresentava, dando lugar a Ringo Starr. No início, George não gostava de Ringo, e chegou a atirar a sua bateria para o lixo. No primeiro número 1 dos Beatles, "Love Me Do", a versão single teve a participação de Ringo, mas no álbum "Please Please Me", utilizou-se a versão de Andy White (baterista que George trouxe para os estúsios) na bateria.

"Love Me Do" versão com Ringo
  

"Love Me Do" versão com Andy White


George e Ringo reconciliaram-se e, depois dos Beatles, George escreveu algumas músicas para Ringo.
Depois dos Beatles se tornarem um fenómeno, George escreveu a "Don't Bother Me" para o segundo álbum dos Beatles.

"Don't Bother Me"

Nas gravações do primeiro filme dos Beatles, "A Hard Day's Night", George conheceu aquela que seria a sua mulher, Pattie Boyd. Casaram-se oficialmente no dia 21 de Janeiro de 1966. Foi também por essa altura que George começou a ter uma grande influência nos Beatles, escrevendo 2 músicas no disco "Help!" (1965), outras 2 em "Rubber Soul" (1965) e 3 em "Revolver" (1966). Em "Rubber Soul", "Norwegian Wood" foi a música que revolucionou a música ocidental, utilizando a cítara pela primeira vez na Europa. Uma das suas 3 músicas de "Revolver" ("Love You To") foi uma música feita 100 % com sons indianos.

"Love You To"

No álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967, George escreveu "Within You Without You", também feita ensencialmente com instrumentos orientais.
No ano seguinte, em 1968, os Beatles partiram para um retiro espiritual na Índia, onde George aumentou o seu interesses pela cultura Hindu e começou a seguir os ensinamentos do guru Maharishi Yogi. A maioria das músicas de "The Beatles (White Album)" foram escritas na Índia. Este álbum teve 4 músicas escritas por George, sendo a mais famosa "While My Guitar Gently Weeps" que contou com a participação de Eric Clapton, cantor e grande amigo de George.

"While My Guitar Gently Weeps"

Os Beatles saíram do retiro antes do tempo, alegadamente devido aos rumores que Maharishi tinha feito assédio sexual a Prudence Farrow, filha de Mia Farrow, e que o guru estava mais importado com os media do que na mensagem de paz. Os Beatles acabaram por desmentir tudo.
O ano de 1969 foi um ano difícil para a relação dos Beatles. Sendo um ano produtivo onde George escreveu as sua músicas mais populares no seu tempo de beatle ("Here Comes The Sun" e "Something"), ele e Paul tiveram zangas e George chegou a abandonar a banda, mas voltou depois de negócios com a productora. Para além disso, John Lennon tinha começado a trazer a sua mulher Yoko para os estúdios de gravação, e a sua presença aumentou o desconforto dos outros elementos. Em 1970 os Beatles terminaram oficialmente.


"Something", que se tornou a música com mais versões dos Beatles, asseguir a "Yesterday"

George teve um início de carreira solo extraordinário, sendo o primeiro beatle com um número 1 individual. "My Sweet Lord" (1970) foi um sucesso enorme, mas envolveu George num logo processo onde era acusado de plágio da música "He's so Fine" de The Chiffons. Nos anos 90, George foi obrigado a pagar direitos de autor. O álbum que também continha "My Sweet Lord" foi "All Things Must Pass" que tornou-se um igual sucesso e é considerado um dos melhores álbuns que algum beatles já fez. Em 1971, George fez "The Concert for Bangladesh", um concerto humanitário que reuniu 40.000 pessoas para ajudar os refugiados de Bangladesh. Em 1973, divorsiou-se da sua mulher Pattie Boyd, que se casou com Eric Clapton, e voltou-se a casar em 1978 com Olivia Arias, com quem tevo o seu único filho, Dhani. Durante o resto da década de 70, George fez participações e escreveu algumas canções para ex-colegas, sendo Ringo o que mais beneficiou.

"My Sweet Lord"

A década de 80 começou com a morte de John Lennon, e George, com a colaboração de Ringo e Paul, editou "All Those Years Ago", uma homenagem a John, que se tornou um sucesso. Mesmo assim George passou por grandes dificuldades na sua carreira, com vários trabalhos muita criticados e corrupturas com as suas editoras. Em 1988, formou um grupo com Bob Dylan, Jeff Lynne, Roy Orbisson e Tom Petty. O grupo chamou-se Travelling Wilburys, e lançou um primeiro álbum em 1988. O grupo foi considerado um relançar na carreira de alguns dos constituintes, e o primeiro álbum foi o Álbum do Ano de 1988, mas o grupo acabou nesse mesmo ano devido à morte de Roy.
Nos inícios da década de 90, George fez tornés pelo Japão e reuniu-se a Paul e Ringo para o projecto Anthology, que tinha como objectivo fazer um documentário sobre a vida dos Beatles. A sua carreira abrandou devido a um cancro no pulmão. Para agravar a situação, em 1999, quando repousava em casa, Michael Abram entrou pela casa adentro e esfaqueou-o. A mulher Olivia protejeu George e ambos enfentaram o intruso antes de chegar a polícia. Michael Abram foi internado num manicónio e a saúde de George piurou.
Em 2001, e depois de vários tratamentos, a doença era já gigante, e George dificilmente iria sobreviver. Sabendo disso, George preparou os seus últimos momentos de vida. Longe de fãns e da imprensa, George foi para Beverly Hills. Antes de partir, chamou Louisse, sua irmã, Paul e Ringo. Disse que não estaria com eles pelo Natal, fez as pazes com Louisse (com quem se zangou por ter usado o nome A Hard Day's Night para um hotel) e disse que estava em paz. Depois de estar na California, foi com Gavin de Becker (amigo com quem planeou a fuga) para Beverly Hills, onde morreu no dia 29 de Novembro de 2001. Foi cremado e as suas cinzas espalhadas no Rio Ganges, rio sagrado da Índia.
À semelhança de John Lennon, George Harrison foi homenageado mundialmente e, uma ano depois de morrer, foi feito o "The Concert For George", que contou com várias personalidades importantes, incluíndo Paul, Ringo, Eric Clapton, Dhani (seu filho), entre outros. George deixou um grande legado musical, abrindo as barreiras musicais entre ocidente e oriente, fez o primeiro concerto humanitário da história e foi considerado o 21.º melhor guitarrista de todos os tempos. Foi uma das mais genias mentes musicais e criativas de sempre e um dos mais pacíficos homens de sempre.

"The Concert For Bangladesh"


"My Sweet Lord" no concerto de homenagem a George, em 2002

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

muita coisa

não é grande surpresa, eu ja sabia que ia acontecer, mas os dias estão realmente a ficar maiores. às quintas é que se percebe bem, pois eu saio às 18:30 da escola. ainda há umas 4 semanas era noite cerrada, com os candeeiros das ruas todos acesos, e por vezes os meus pais vinham-me buscar. hoje vim para casa totalmente nas boas, ainda com calor.
o dia foi totalmente quente saí de casa para aí às 9:15 e já tava calor. a meio da tarde, na escola, era impossível de estar. não era um calor totalmente insupurtável, mas para aquilo que se estava habituado estava totalmente quente. não vi ninguém de manga comprida (excepto algumas raparigas todas friorentas e comichosas).
daqui a bocado é verão, e para o tempo que está agora vai provavelmente estar muita calor (ainda mais). o final do ano lá na escola não sei como vai ser, se bom ou mau. o do ano passado foi engraçado. na catequese (porque eu sou religioso) fizemos umas poucas leituras e desejámos um verão abensoado para todos, no english centre (aulas de inglês fora da escola, onde estava com outros dois colegas de turma) fizémos uma espécie de lanche de grupo (éramos uns 13) e depois foi Good Summer for Everyone, na escola só recebemos testes e fizemos auto-avaliações, sendo que no último dia fizemos almoço no MacDonald's e no final do dia as raparigas estavam todas a chorar porque uma colega delas, para além de chumbar, ia-se mudar para Aveiro (acabou por não acontecer). Tinha também outros 3 colegas para chumbar, mas não tive para chorar. cá em casa não houve nada, apenas e simplesmente alguma daquelas coisas que não se conseguem explicar por causa da morte do Saramago. Nesse último dia só houve duas coisas más: foi um dia cizento e a minha t-shirt dos Beatles ficou rasgada (já tá cosida). foi provavelmente o melhor ano em termos de tudo, o 7.º. o 8.º ano é um bico de obra, uma verdadeira chatisse. alguns dos meus professores preferidos foram substituidos por outros que não simpatizo tanto. a nossa professora de português está doente desde o início do ano, e foi substituída por uma outra que até nem é má, mas que ainda não suporta o nosso barulho (a outra já se tinha abituado). o nosso professor de EV do ano passado também foi substituido por outra que já se reformou, que por sua vez foi substituida por uma que trocou-nos de lugar logo na primeira aula. a professora de ET partiu o pulso duas vezes e trocámos por outra que é espetacular (esta troca nem foi má). a nossa ex-professora de EF também foi substituida por um que só nos cança (ainda ontem fizemos VV20, flexões, abdominais e testes de flexibildade). as nossas professoras de ciencias, frances e fisico-quimica (que eram as mais brincalhonas) andam totalmente cansadas, a fazer directas e nas aulas já nem se podem dizer piadas. o professor de matemática tornou-se director ainda no ano passado e este ano o nosso professor não é tão engraçado. odeio o horario deste ano, não ha um unico dia que goste (4.ª feira vá lá que não vá). o horario do ano passado era 100% bom, gostava de todos os dias. o english centre tornou-se um bocado chato, também trocamos de professora (a do ano passado era divertidíssima, a deste ano é mais ou menos), e temos aulas de manhã às quintas e à tarde de 3.ª feira, logo depois das aulas. Antes tinhamos 1 hora e meia para fazer o que quisessemos.
é por isso que acho que o 8.º ano não presta. quando voltar ao 7.º numa próxima vida chumbo até ao fim dos meus dias.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

palavra "Assassino"

no séc. XI, havia um xiista que tinha um exercito. antes de cada batalha, Hassan Ibn Sabbah (o xiista), obrigava os combatentes a consumir haxixe para se tornarem mais violentos. assim eles começaram a chamar-se os Hashashin (aqueles que consomem haxixe em árabe). devido às inumeras mortes que provocaram, a palavra hashashin passou a designar matadores e passou a ser pronunciada (em português) assassino. portanto um assassino é um drogado qualquer que anda por aí nas guerras.



George W. Bush


há umas 2 semanas fiz um desenho do Bush (filho), que queria publicar. não é grande coisa (os dedos estão a arder por causa do 11 de Set., tá a desparar feito maluco, tá no deserto, etc...), e na digitalizaçao as cores perderam-se um bocado. mas enfim...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Robert Palmer - Bad Case Of Loving You

ontem antes de ir comer fora para ver o sporting-benfica (0-2 he, he) ouvi uma cançao altamente que se chama "Bad Case Of Loving You" de um Robert Palmer. é altamente

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sporting 0-2 Benfica

O Liedson faz mesmo falta. o sporting levou 2 do benfica e mostrou que a sua equipa é feita de coxos. O Postiga então é o pior. o roberto tambem tava para fazer porcaria, valeu-lhe o luisão. o paulo sergio nao é despedido porque não há presidente para o fazer.

Crítica a: True Grit (Indomável)




4 Estrelas e meia


Ontem à noite fui ver o Indomável. Foi o primeiro western que vi. Fui à noite, à sessão das 21h, e não estava muita gente, portanto estava-se bem. A primeira parte do filme é espetacular, só piadas e palhaçadas. A segunda muda um pocado e há mais tiros e sangue. O Jeff Bridges representa muita bem e o sotaque das personagens está bem feito. A história é aquela história dos westerns: alguém morre e alguém contrata alguém para matar o alguém que matou o outro alguém que morreu (ha ha, agora tentem perceber). O fim também é o um fim à moda dos westerns, com alguém a caminhar ao longo do horizonte enquanto os créditos vão a passar. É também um remake de um filme com o mesmo nome, que é para aí dos anos 80. Hoje perguntei aos meus colegas se tinham visto o filme, mas ninguém ouviu sequer falar dele (excepto o Nuno, que até às 16h37m teve um dia bom, até que disse que não queria ver o Ringo Starr se ele viesse cá. Parvo).


acabou o luto

o meu luto acabou ontem, por ter sido o funeral do tio.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

...

hoje o dia foi mau. os meus avos chegaram para o funeral do meu tio que vai ser amanhã (domingo). a numerar o meu puzzle dos Beatles, enganem-me, passei-me e acabei por desmontar tudo. à noite fui ao velório do meu  tio. faz impressão uma pessoa daquelas estar parada e deitada num caixão.

Hoje também pensei muito no código. A palavra descodificada ainda me faz sentir pior. sou mesmo parvo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Luto

ontem, um tio avô meu morreu, portanto durante os próximos 3 dias não seram colocadas coisas engraçadas neste blogue.
    

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rankings da Rolling Stone

A Rolling Stone magazine é conhecida pelos seus rankings constntes. Os seguintes são: 500 melhores discos de sempre; 100 melhores artistas; 500 melhores músicas e 100 melhores guitarristas.

500 melhores discos de sempre:
  1. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - The Beatles
  2. Pet Sounds - The Beach Boys
  3. Revolver - The Beatles 
  4. Highway 61 Revisited - Bob Dylan
  5. Rubber Soul - The Beatles
  6. What's Going On - Marvin Gaye
  7. Exile on Main Street - The Rolling Stones
  8. London Calling - The Clash
  9. Blonde on Blonde - Bob Dylan
  10. The Beatles (The White Album) - The Beatles
ranking completo: 500 Greatest Albums


100 melhores artistas de sempre:
  1. The Beatles
  2. Bob Dylan
  3. Elvis Presley
  4. Rolling Stones
  5. Chuck Berry
  6. Jimi Hendrix
  7. James Brown
  8. Little Richard
  9. Aretha Franklin
  10. Ray Charles
ranking completo:100 Greatest Artists


100 melhores guitarristas de sempre:
  1. Jimi Hendrix
  2. Duane Allman
  3. B.B. King
  4. Eric Clapton
  5. Robert Johnson
  6. Chuck Berry
  7. Stevie Ray Vaughan
  8. Ry Cooder
  9. Jimmy Page
  10. Keith Richards
ranking completo: 100 Greatest Guitarists


500 melhores músicas de sempre:
  1. Like a Rolling Stone - Bob Dylan
  2. (I Can't Get No) Satisfaction - Rolling Stones
  3. Imagine - John Lennon
  4. What's Going On - Marvin Gaye
  5. Respect - Aretha Franklin
  6. Good Vibraions - The Beach Boys
  7. Johnny B. Good - Chuck Berry
  8. Hey Jude - The Beatles
  9. Smells Like Teen Spirit - Nirvana
  10. What'd I Say - Ray Charles
ranking completo: 500 Greatest Songs

Em todos estes rankings (excepto os guitarristas), os Beatles têm uma grande vantagem, sendo seguidos por Bob Dylan, Rolling Stones, Chuck Berry e outros.

Testes Over

Acabaram os testes! Bem, por agora, pois eles voltam daqui a umas semanas. Até agora o saldo é positivo: 1 satisfaz e o resto tudo SB. O de inglês deve ser Excelente e o de ciências nega. Sou um aluno mesmo complicado. o 8.º ano é mesmo seca. Sem testes é tudo PARTY, com testes é tudo SECA. o 7.º ano, isso sim.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mortes mais esquesitas de sempre

Li Po (701-762) - poeta chinês, morreu afogado depois de cair do seu barco para tentar abraçar a lua (reflexo).

Hans Staininger (?-1567) - alemão, conhecido pela sua longa barba, um dia tropeçou nela e partiu o pescoço.

Franz Reichelt (?-1912) - alfaiate austríaco, criou um fato tipo para-quedas. Ao saltar da Torre Eifel, o fato não funcionou e morreu.

Ivan McGuire (?-1998) - americano, quis filmar o seu salto de pára quedas a 3000m de altitude. Cumpriu metade do objectivo: o salto foi sem pára quedas.

Grigoriy Rasputin (1869-1916) - russo, foi uma figura mística e dura. Foi várias vezes alvo de tentativa de homicídio: foi envenenado, mas subreviveu; foi fuzilado com onze tiros, mas subreviveu; foi castrado, mas lá continou; foi torturado, mas ficou simplesmente incosciente. Depois de ser torturado, os torturadores mandaram o seu corpo para o rio Neva, onde finalmente morreu congelado.

Robert "Budd" Dwyer (1939-1987) - político americano, Budd podia ser acusado de suborno, e depois de acabar um discurso onde dizia estar inocente, deu três envelopes aos guardas que continham uma nota de suicídio, um cartão de dador de orgãos e uma carta para o governador que o poderia substituir. Depois, pegou num revólver e disse para as pessoas sairem da sala, pois podia magoar alguém. Com a sala em pânico, Budd suicidou-se com um tiro na boca. O acontecimento foi trasmitido em directo por todos os EUA.

Um jovem assaltante tentou assaltar uma loja de armas, mas rapidamente foi fuzilado pelos clientes, pelo vendedor e pela polícia.

Como toda a gente sabe, os homens gostam de impressionar mulheres. Num bar, um grupo de homens quis impressionar as mulheres. Um deles pegou numa motosserra e cortou o pé. Mas antes de se considerar macho, levantou a motosserra de mais e cortou a sua cabeça.

"O homem fraco teme a morte, o desgraçado chama a morte, o valente procura a morte. Só o sensato espera a morte." (Benjamin Franklin)

Melhores frases já ditas

"O inferno são os outros" (Jean Paul Sartre)

"O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo" (Júlio Dantas)

"Eu continuo ateu, graças a Deus" (Luís Buñel)

"A cerveja é a prova que Deus existe e que Ele nos ama" (Benjamin Franklin)

"Adoro o Beethoven, especialmente os seus poemas" (Ringo Starr)

"O inventor da cerveja era sábio" (Platão)

"Cerveja: a causa e a solução de todos os problemas do mundo" (Homer J. Simpson)

"Clássico é clássico e vice-versa" (Jardel)

"Quando tinha 5 anos, a minha mãe disse que a felicidade era a chave para a felicidade na vida. Quando fui para a escola, perguntaram-me o que queria ser. Eu respondi "feliz". Eles disseram que eu não entendia a pergunta, eu disse que eles não entendiam a vida" (John Lennon)

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" (Albert Einstein)

"Eu sou um palhaço, o que me coloca numa posição acima de alguns políticos" (Charles Chaplin)

"Para sermos felizes até certo ponto é preciso ter sofrido até o mesmo ponto" (Edgar Allan Poe)

"O que sabemos é uma gota. O que ignoramos é um oceano" (Isaac Newton)

"Eu gostaria de viver como um pobre, mas com dinheiro" (Pablo Picasso)

"5% das pessoas pensam, 10% pensam que pensam e as outras 85% perferem morrer a pensar" (Thomas Edison)´

"Escrevo uma carta grande quando não tenho tempo de escrever uma pequena" (Voltaire)

"Se consegue sonhar, consegue fazer. Lembre-se que tudo o que tenho começou com um sonho e um rato" (Walt Disney)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Lenda da Morte de Paul McCartney

Em 1969, numa rádio americana, a WKNR-FM, o disc-jokey Russ Gibb disse uma série de pistas para a comprovar que Paul McCartney estava morto. Sendo quase uma brincadeira, o disc-jokey nao estava à espera que aquelas pistas iriam dar na maior lenda da História da música: Paul Is Dead (Paul está morto).
Segundo as pistas, Paul McCartney, o baixista dos Beatles, morreu num acidente de carro no dia 9 de Novembro de 1966, uma quarta-feira, às 5 horas da madrugada. Fora decapitado e o seu rosto estava irreconhecível. Estas pistas encontram-se no álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, em duas músicas: "She´s Leaving Home" e "A Day in The Life". Na primeira, a primaira estrofe é "Wednesday morning at five o'clock (...)" (quarta feira de manhã às cinco horas...). Na segunda música, há um verso que diz "he blew his mind out in a car / he didn't notice that the lights had changed / a crowd of people stood and stared / they'd seen his face before / nobody was really sure if he was from the House of Lords" (ele rebentou a cabeça num carro / ele não reparou que as luzes tinha mudado / uma multidão parou e olhou / ninguém tinha certeza se era da Casa dos Lordes). O disco Sgt. Pepper's é conhecido pela quantidade de pistas na morte de Paul.
Discos com pistas:

  • Revolver (1966)
    • Pela primeira vez, os Beatles não estavam numa fotografia
    • A música "Dr. Robert" é provavelmente uma referância a um médico que tentou salvar a vida de Paul
    • A música "She Said, She Said" tem uma estrofe a dizer "she said I know what it's like to be dead" (ela disse que eu sabia como era estar morto
  • Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967)
    • Na capa do sisco, é apresentada uma representação do funeral de Paul
    • Um conjunto de flores representa uma guitarra para canhotos (Paul é canhoto) com três cordas, pois os Beatles já não eram quatro
    • Há uma mão sobre Paul. Quando se morre, o padre mete a mão em cima da cabeça do morto para o abensoar
    • Há uma boneca a segurar um carro do modelo do de Paul
    • Uma boneca da deusa da morte está a apontar para Paul
    • Quando se dobra a bateria ao meio e se coloca no espelho, surge: I ONE IX HE DIE. I ONE é 11 e IX é 9. 11/9 (11 de Setembro ou 9 de Novembro) HE DIE significa "Ele Morre
    • na parte de trás do disco, todos estão virados para a frente, excepto Paul
    • músicas "A Day in The Life" e "She's Leaving Home" e ainda "Good Morning, Good Morning" onde há uma parte que diz "Nothing to do to save is life" (nada a fazer para salvar-lhe a vida). A música Sgt. Pepper's ... acaba a dizer "let me introduce to you / the one and only Billy Shears". Billy Shears era supostamente um sósia de Paul.
  • Magical Mystery Tour (1967)
    • Na capa, a fotografia dos Beatles mostra-os mascarados de animais, sendo Paul uma morsa. Em certas religiões, a morsa significa morte
    • Nas fotogrfias que vêm dentro do vinil original, há uma onde todos os Beatles têm uma rosa vermelha, excepto Paul, que tem uma preta
    • Numa dessas fotografias, há uma actuação dos Beatles onde Ringo tem uma bateria a dizer "Love 3 Beatles"
    • A palavra Beatles vista num espelho, parecia indicar um número de telefone: 2317438 (SELTAEB). Quando se ligava para este número, ouvia-se uma voz: "Está quase lá"
    • A música "I Am The Walrus" acaba com uma grande quantidade de falas, onde se pode ouvir "Oh untimely death", "What, is he dead?", entre outras
    • No final da música "Strawberry Fields Forever" ouve-se no final "I Burried Paul" (Eu enterrei o Paul)
  • The Beatles (White Album) (1968)
    • A capa do álbum é branca
    • Nas fotografias interiores, aparece Paul dentro de uma banheira, apenas com a cabeça de fora, o que dá ideia de decapitação
    • Na música "I'm So Tired", ouve-se no final uma coisa tipo: "bliss him bliss him, qualquer coisa qualquer coisa". Ouvido de trás para a frente, ouve-se: "Paul is Dead so miss him miss him" (o Paul está morto portanto tenham saudades). Também ouvido de trás para a frante, a música "Revolution 9" há um grande conjunto de frases tais como: "Turn me on dead man, turn me on dead man" ou "Let me out!".

Revolution 9 (ao contrário)
  • Yellow Sunmarine (1969)
    • O Submarina na montanha é o túmulo de Paul
    • Há novamente uma mão em cima de Paul
  • Abbey Road (1969)
    • Na famosa capa onde os Beatles estão a passar a passadeira, Paul vai com o passo trocado em relação aos outros
    • Paul está descalço (os mortos são enterrados descalços em algumas religiões), está de olhos fechados e vai a segurar um cigarro com a mão direita (Paul é canhoto)
    • No passeio do lado esquerdo, há um carocha com a matrícula LMW 28IF. LMW significa Linda McCartney Weeps (Linda McCartney chora) e o 28IF diz que Paul teria 28 anos se (IF) estivesse vivo
    • No lado direito há um carro funerário ou da polícia
    • Ao fundo da estrada vê-se um carro a ir em direcção a Paul
    • Na parte de trás dos disco, a palavra Beatles está cortada por uma frecha na parede, e atrás da palavra há oito pontos que formam o número 3, ou seja, 3 BEATLES.
    • Há uma mulher a passar de esguelha, que supostamente é Jane Asher, a namorada de Paul em 1966, ano da suposta morte.
    • A música "Come Togheter" tem uma linha a dizer "one and one and one is three" (um e um e um são três) pois os Beatles eram agora três
Como toda a gente sabe, isto é tudo mentira (mas grande coicidência). Paul McCartney achou sempre graça ao sucedido e em 1993 lançou o álbum Paul Is Live, onde se apresenta na passadeira de Abbey Road, com o passo acertado, a segurar a trela com a mão esquerda, a matrícula é 51IS (tem (IS) 51 anos), está calçado e já não há um carro funerário.

                  



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prémio Framboesa de Ouro 2011

toda a gente anda ralada com os Óscares. melhor filme, melhor actor, melhor realizador. bem, para quem nao sabe, existe o contrario dos oscares: os grandes prémios Framboesa de Ouro. para o pior filme estao nomeados:
  • Eclipse
  • Sex and the City 2
  • Vampire Suck
  • Bounty Hunter
  • The Last Airbender
saliento tambem que a miley cyrus esta nomeada para pior actriz


Dia de S. Valentim

hoje, dia 14 de Fevereiro de 2011, celebra-se o dia de S. Valentim, ou dia dos namorados. os namorados pensam que é um dia para celebrarem amores e andarem a comprar peluches e coraçoes de chocolate. pois bem, o dia dos namorados é celebrado neste dia porque o São Valentim morreu neste dia. e não foi morte subita nem nada. foi assassinado.
o imperador Cláudio II, de Roma, decidiu terminar com os casamentos para formar um exército. mas houve um bispo armado em bad boy que decidiu casar pessoas às escondidas. quando o encontraram, prenderam-no e decapitaram-no no dia 14 de Fevereiro de 270. portanto, hoje celebramos a decapitaçao de um bispo, e nao um dia cor de rosa onde todos andam felizes e amorosos.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Leis mais absurdas do mundo

Cada país tem as suas leis, mas alguns passm os limites:

França - não se pode chamar Napoleão a um porco
              é proibido andar aos beijos no metro

Alemanha - uma almofada é considerada arma passiva

Suécia - é proibido ser-se prostituto(a), mas usufruir daqueles que seguem a profissão não é
              se alguém quiser dar uma demão à casa, tem que se ter autorização do governo

Atlanta - é proibido amarrar uma girafa a um poste de electricidade

uma vez, um homem foi condenado a 9999 anos de prisão, mas um juiz achou muito e desceu a pena para 1111 anos (simpático).
uma vaca foi condenada à morte depois de dar um coice a um homem
(o seguinte caso é português) uma vez, um homem roubou um saco de amêndoas de um super mercado, e foram percisos 3 juizes para o julgar

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Todos envelhecem

Calvin & Hobbes

Spider-Man
Super-Man

Beatles (como deu para perceber, isto está errado)

John Lennon

como tinha um blogue que falava de biografias portuguesas, uso este blogue para falar de um dos mais conhecidos ingleses de sempre: John Lennon.

John Winston Lennon nasceu no dia 9 de Outubro de 1940, em Liverpool, Inglaterra, enquanto o seu hospital era bombardeado por alemães. Teve uma infância difícil, pois o seu pai abandonou John e a sua mãe, Julia, quando tinha 5 anos (John, e não Julia). Passou a viver com a sua tia Mimi, que era completamente severa com ele. Aos 17 anos, John perdeu a mãe, quando esta foi atropelada por um polícia bêbado. O sofrimento foi tal que John escreveu mais tarde "Mother", que acaba com ele aos gritos, dizendo para a mãe não ir e para o pai voltar.

 
Mother (legendado)

Em 1957 fundou a sua primeira banda: os Quarrymen, que tinha como constituintes Paul McCartney, George Harrison e John. O baterista era muita vez diferente, pois não tinham um fixo. Quando passaram a tocar no The Cavern Club, conheceram Pete Best, que se tornou o baterista fixo. Mas mesmo assim, havia uma grande diferença de humores. John, Paul e George eram muito animados e brincavam sempre, mas Pete era mais reservado, o que deixava os outros um pouco desconfortáveis. Em 1962, e já com um manager (Brian Epstein) e um productor (George Martin), os Beatles, como ficaram definitivamente chamados, livraram-se de Pete e acolheram Ringo Starr, um divertido e humorado rapaz. Com a banda formada, os Beatles tornaram-se o maior fenómeno musical da História, com muitos dos seus números 1 escritos por John.

Strawberry Fields Forever (não alcançou um 1.º lugar mas é considerado o pico de inspiração de John Lennon durante o seu tempo como Beatle.

 Entre 1963 e 1970, os Beatles gravaram 12 álbuns de estúdio, publicaram 22 singles, umas e outras colectâneas e especiais de Natal, que tudo somado dá uns quase 2 biliões de discos vendidos entre os anos 60 e a ctualidade.
John casou-se duas vezes: a primeira com Cynthia Powel, a sua namorada da universidade, e a segunda com Yoko Ono, uma artista plástica japonesa que conheceu em 1966. Yoko teve um enorme impacto na história e vida de John. Yoko é considerada por muitos fãns dos Beatles (eu sou um deles) a razão da separação da banda. Considerada feia, sem valor e sem conhecimentos musicais suficientes para estar ao lado de um homem como John, Yoko foi sempre criticada, mas John sempre a defendeu, tornando-se um hippie e um drogado, que o deportou para a América.
Ainda dentro dos Beatles, John alcançou o seu primeiro sucesso individual com "Give Peace a Chance", que escreveu no seu bed-in com Yoko.

Give Peace a Chance

Depois dos Beatles, fez em 1970 o seu primeiro álbum a solo. "Plastic Ono Band" é ainda considerado o seu melhor trabalho a solo, que íncluia "God" e "Working Class Hero", que foram banidos devido às letras atrevidas e anti-religiosas.

God

Depois disso fez "Imagine" a sua música mais conhecida que se tornou rapidamente um fenómeno mundial e um hino à paz.
Imagine

Depois de 1972, John envolveu-se em muitas campanhas contra a Guerra do Vietname, e o presidente dos Estados Unidos, mandou o FBI investigar John Lennon. Entre 1974 e 1975, John esteve separado de Yoko, no que se chamou Lost Weekend (Fim de Semana Perdido). Durante este periodo de tempo, John esteve constantemente a consumir marijuana e outras drogas. No dia 9 de Outubro de 1975, John e Yoko tiveram um filho chamado Sean (lê-se Chon). John abandonou a sua carreira musical para se dedicar a Sean, coisa que não fez com o seu primeiro filho Julian (nascido a 8 de Abril de 1963, fruto do casamento com Cynthia). Regressou em 1980 aos discos, fazendo "Double Fantasy", um disco em parceria com Yoko, onde a melhor música é sem dúvida "Woman".

Woman

John tinha voltado a ter contacto com o seu primeiro filho, as suas fotografias de infância que tinha pedido estavam com ele em casa nos EUA, e voltara a gravar albúns. Aos 40 anos, John Lennon estava finalmente feliz e satisfeito, e compôs "Life Begins at Forty" (a vida começa aos quarenta). Mas, no dia 8 de Dezembro de 1980, pouco antes das 23:00 horas (quase 4:00 da manhã em Portugal), com 40 anos, John Lennon foi antigido por quatro balas disparadas por Mark D. Chapman (conhecido com MDC, mas eu gosto de abreviar para FDP [filho da p...]) à porta da sua casa (de John), em Nova Iorque. Deu entrada no hospital pouco depois das 23:00, onde foi oficialmente declarado morto.
Durante os dias seguintes, houve homenagens por todo o mundo, 10 minutos de silêncio no dia 14 de Dezembro, uma onda de suicídios devido à morte de John, entre outras.
Durante os anos seguintes, Paul McCartney escreveu "Here Today", uma homenagem a John, foi criado um memorial no Central Park, uma grande quantidade de bandas fizeram o seu tributo a John, a sua casa de infância em Liverpool foi considerado património histórico, foi dado o seu nome ao aeroporto de Liverpool, entre outras.
Tudo isto mostra como John Winston Lennon foi, e é ainda, uma lenda de tamanha grandeza.

Life Begins at Forty


Assassinato de John Lennon, retirado do filme The Killing of John Lennon


Imagens do funeral de John Lennon, ao som de All You Need Is Love, um número 1 dos Beatles composto por ele


Here Today

Mapa de Vizualizações

The Beatles