domingo, 15 de maio de 2011

Maiores boatos musicais (parte II)

Vou hoje fazer, como prometi, a 2.ª parte dum post que já tinha cá metido: maiores boatos musicais.
  • Lucy in the Sky with Diamonds e LSD - a música de 1967 escrita por John Lennon, foi banida pela BBC, pois as iniciais das letras maíusculas formavam a palavra LSD, uma droga que faz com que as pessoas se sintam noutro mundo. John Lennon disse que se tinha inspirado num quadro que o filho tinha e que, ao fazer a descrição, disse que era a "Lúcia no céu com diamantes" (em português: Lucy in the Sky...). Mesmo assim tornou-se a 1.ª música dos Beatles banida, numa altura em que John Lennon era realmente viciado em LSD.
  • LSD (he he) legendado
  • Jim Morrison não morreu - este boato é do tipo do Elvis. Jim Morrison, o vocalista dos Doors, não morreu. Ao que parece, apenas duas pessoas chegaram a ver o seu corpo: o médico que lhe fez o óbito (sem autópsia) e a namorada de Jim. Morrison fugiu supostamente para África e começou a comunicar com os colegas por telegramas. Os restantes Doors disseram que não receberam telegramas e que Jim estava provavelmente a divertir-se com Elvis.
  • Led Zeplin, fã e peixe - este é provavelmente o mais estapafúrdio boato que encontrei. Nos anos 70, a banda Led Zeplin violou uma fã com um peixe. Não vou explicar como (supostamente) o fizeram, pois qualquer pessoa consegue imaginar. Parece que a fã não se importou, porque gostava da banda.


Sem comentários:

Mapa de Vizualizações

The Beatles