terça-feira, 31 de maio de 2011
Último a Sair - nomeados
Foram agora conhecidos os nomeados do Último a Sair. São eles: Miguel Damião (o açoriano) e a Gorda.
MozART Group
Os MozART Group são um grupo polaco de músicos. Eles tocam músicas mais clássicas, mas depois começam a brincar com os violinos e com outras coisas e tornam tudo mais engraçado.
No dia 10 de Julho, vão estar em Espinho, e nos dias 6 e 7 de Outubro vão estar em Agueda e Lagoa (respectivamente).
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Liga Orangina última jornada
Foi ontem a última jornada da Liga de Honra. O Gil Vicente foi campeão e subiu com o Feirense. O Varzim e o Fátima desceram. Foi ainda ver o Belenenses 0-1 Estoril, mas só a 2.ª parte.
sábado, 28 de maio de 2011
Barcelona 3-1 Man. United
Foi hoje a final da Liga dos Campeões. O Barça ganhou 3-1 ao Manchester, com golos da Pedro, Messi e Villa. O Rooney marcou pelo United.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Músicas inglesas que parecem portuguesas
Vi ontem este vídeo. É mesmo bem apanhado.
Se não lerem as legendas e ouvirem ao mesmo tempo não vão conseguir.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Bandas e canções que ficavam estúpidas em português
A maior parte (se não mesmo todas) das músicas mais famosas de sempre são cantadas na língua anglo-saxónica (inglesa). Traduzidas para português ficam mesmo parvas, para não falar nos nomes das bandas. Eis alguns exemplos:
- Bandas:
- Guns n' Roses - em português: Armas e Rosas
- 30 Seconds to Mars - 30 Segundos para Marte
- Rolling Stones - Pedras Rolantes
- U2 - fónicamente em português: Tu Também
- AC/DC - AC/DC é uma abreviatura de "alternating current/direct corrent" em português "corrente alternativa/corrente directa". Portanto em português ficava: CA/CC.
- Queen - Rainha (Freddie Mercury - Frederico Mercúrio)
- Foo Fighters - Lutadores de Foo
- Coldplay - Jogofrio
- Sex Pistols - Sexo Pistolas
- The Doors - Os Portas
- The Who - Os Quem
- White Stripes - Riscas Brancas
- Green Day - Dia Verde
- Músicas:
- The Beatles - "Yesterday": "ontem os meus problemas pareciam tão distantes/agora parece que eles vieram para ficar/oh eu acredito no ontem". A língua portuguesa assassina esta música.
- Nirvana - "Smells Like Teen Spirit": Só o título fica parvo "Cheira a Espírito Adolescente". Mas no refrão lusitano não há hipóteses: "Com as luzes apagadas/é menos perigoso/aqui estamos, entretenham-nos/eu sinto-me estúpido e contagioso/aqui estamos, entretenham-nos/um mulato/um albino/um mosquito/a minha libido/sim!"
- Queen - "We Are The Champions": "Nós somos os campeões, meus amigos/ e vamos continuar a lutar até ao fim/nós somos os campeões, nós somos os campeões/não há para derrotados/porque nós somos os campeões do mundo". O "We Will Rock You" também fica estúpido: "Nós Vamos Rockar-te"
- Slipknot - "Before I Forget": "eu sou um verme antes de ser um homem/eu era uma criatura antes de me levantar/eu vou-me lembrar antes que me esqueça/antes que me esqueça que!"
- U2 - "Elevation": "perdi o meu auto-controlo/vivendo como uma toupeira/agora vou a descer, escavação/agora alto, no céu/tu fazes-me sentir como se pudesse voar, tão alto/elevação!
- Linkin Park - "Given Up": "eu desisto/estou farto de sentir, não há nada que possas dizer/leva isto tudo embora, estou a sufocar/diz-me que m*rda se passa comigo"
Neste momento não me lembro de mais. Se se lembrarem metam nos comentários.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Último a Sair - nomeados
Forma hoje conhecidos os nomeados do Último a Sair: Bruno Nogueira (9 votos) e Batatinha (7 votos). No Domingo vai-se saber que vai sair.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Some Guy revela a sua identidade!!!
Ao fim de tanto tempo, Some Guy revela finalmente a sua identidade!
Eis como me conheciam.
Tá quase...
CONTINUEM A ANDAR...
HA HA.
Devem mesmo pensar que eu vou dar a minha identidade assim tão rápido.
domingo, 22 de maio de 2011
Último a Sair
Gonçalo Wadington abandonou hoje a casa do Último a Sair. O Bruno Nogueira disse que saía se ele saísse, mas no final ele disse que era uma brincadeira, e toda a gente lhe chamou filho da p*ta.
V. Guimarães 2-6 FC Porto
Acabou a final da Taça de Portugal. O FC Porto ganhou 6-2 (!!!) ao V. Guimarães. A 1.ª parte foi do caraças, a ir ao intervalo com 5-2. A 2.ª foi uma seca, só com um golo. James Rodrígues fez hat-trick, o Hulk e o Rolando marcaram 1 cada um. O Edgar e o Álvaro Pereira (auto-golo) fizeram os golos do Vitória. O Guimarães falhou um penaltie, com uma boa defesa do Beto. O melhor em campo foi o James Rodrígues.
FC Porto - V. Guimarães relato em Crónicas e Parvoíces
O relato da Taça está a ser feito no blog Crónicas e Parvoíces.
Crónicas e Parvoíces
Para ter mais que escrever, decidi criar um novo blog: Crónicas e Parvoíces. Espero que gostem.
sábado, 21 de maio de 2011
Liga Orangina 29.ª Jornada
Foi hoje a penúltima jornada da Liga Orangina (Honra). O Feirense voltou à 1.ª Liga 21 anos depois. A outra subida vai ser decidida na última jornada. Podem subir: Gil Vicente (52 pontos) e Trofense (51 pontos). O Belenenses, o meu clube, assegurou a manutenção na Póvoa do Varzim, ao ganhar ao Varzim por 2-1. O Belenenses começou a perder, mas deu a volta com golos de Miguel Rosa e André Almeida. O Varzim fica assim em risco de descida, com um ponto de diferença do Sp. Covilhã, o 14.º classificado. O Fátima já tem a descida assegurada.
Subida: Feirense
Gil Vicente ou Trofense
Descida: Sp. Covilhã ou Varzim
Fátima
Para o ano, vão estar Naval e Portimonense de volta à Honra. Espero que o Belenenses suba de novo.
Subida: Feirense
Gil Vicente ou Trofense
Descida: Sp. Covilhã ou Varzim
Fátima
Para o ano, vão estar Naval e Portimonense de volta à Honra. Espero que o Belenenses suba de novo.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
música ao longo do tempo
Ao longo dos tempos a música tem vindo sempre em constante mudança. A qualidade tem vindo sempre a subir, até ao séc. XXI, em que a música perdeu a maior parte da graça.
Antes de Cristo, já existia música. O Rei David de Israel foi provavelmente o primeiro músico da história. Para quem conhece a Bíblia, não é preciso dizer quem foi David. Mas para que não é Cristão, David foi um jovem que acreditava em Deus e que compôs os salmos (cânticos religiosos). Provavelmente as pessoas lembram-se mais dele pela batalha do David vs. Golias.
Depois de David, só novas músicas foram criadas lá para os tempos dos reis. Tudo o que os poetas escreviam era cantado, e ficavam assim conhecidos por trovadores. Os poemas eram conhecidos por cantigas, e era esse o pop/rock dos sécs. X e mais para a frente.
Só lá para o séc. XVII é que se começou a fazer boa música. A música clássica era a nova música de 1.ª. Mozart, Bach, Beethoven ou Tchaikovsky eram as novas estrelas da música daqueles tempos. Bach foi provavelmente o 1.º grande compositor da altura. Escreveu e compôs famosíssimas óperas e teve grande prestígio. Mozart foi provavelmente o 2.º grande compositor. Já desde 1600 e tal que já existiam grandes compositores, mas Mozart provavelmente foi o pico de qualidade da altura. Só pela sua idade, Mozart podia ser extremamente elogiado, já que como criança era um génio musical. As suas composições e óperas eram magníficas e Joannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart (nome de baptismo) tornou-se o símbolo da Áustria. Mas, com apenas 35 anos, Mozart morreu. Beethoven assumiu os comandos de compositor principal dos tempos de música clássica. Muita da sua música é ainda um marco nos dias de hoje. A "9.ª Sinfonia" ("Hino da Alegria") é provavelmente a sua mais conhecida composição, e é hoje o hino da União Europeia. No séc. XIX, Tchaikovsky e Joahannes Brahms foram os mais conhecidos da altura.
O séc. XX foi o virar da música. Os primeiros anos foram básicos. As músicas famosas eram de filmes da altura e os principais cantores eram aqueles que cantavam óperas, baladas e outras coisas mais antigas. Mas na década de 50, criou-se o estlo de música mais conhecido: o Rock 'n' Roll. O Rock foi criado na América e os maiores rockeiros eram todos eles originados dos EUA. Chuck Berry, Bud Holliy, Ray Charles e Little Richard eram as referências da altura. Mas o Rei do Rock foi Elvis Presley. Foi dominante nos anos 50 e fez o rock chegar ao topo.
Se os anos 50 foram dominados por Elvis, os anos 60 foram provavelmente um acabar desse mesmo artista. Em 1962, "Love Me Do" foi o 1.º single da nova banda The Beatles. Nem mesmo os próprios Beatles podiam imaginar os 8 anos seguintes. Tudo o que cantavam era n.º 1 e todos os movimentos eram seguidos por todo o mundo. Os Beatles fundaram o Rock 'n' Roll na Grã-Bretanha e juntamente com os Rolling Stones (outro famoso grupo inglês) fizeram parte da Invasão Britânica. Esta invasão foi quase uma revolta dos britânicos contra os americanos. Os Beatles e os Rolling Stones invadiram a América e deixaram de lado os rockeiros dos EUA. Nesta década, Beach Boys e The Doors eram as mais importantes bandas americanas, e Bob Dylan o cantor mais conhecido. Michael Jackson, então com 5 anos, era já a estrela dos Jackson 5, a banda que tinha com os irmãos.
Nos anos 70, os Beatles acabaram, mas tornaram-se os impulsionadores da múica da Europa. Queen, Pink Floyd e Led Zeplin (Inglaterra), U2 (Irlanda), Scorpions (Alemanha), Abba (Suécia) e até mesmo os AC/DC da Austrália foram as principais bandas da nova década. Na América, Elvis morria eram poucos os artistas a fazer frente à Europa
Os anos 90 iniciaram-se com uma nova banda chamada Nirvana (América), que teve um 1.º disco sem grande popularidade. Mas "Smells Like Teen Spirit", do 2.º disco, tornou-se um símbolo dos 90s. A par dos Nirvana, os Guns n' Roses tiveram o seu auge de popularidade, que acabou em 1996, com o fim da banda. Em 1994 já os Nirvana tinham terminado, depois de Kurt Cobain se ter suicidado. Os Pearl Jam e os Oasis tornaram-se assim as maiores bandas dos 90s. Céline Dion, Mariah Carey e Whiteney Houston foram as maiores artistas femininas da década. O pop dominou também na década, com Shakira, 'N Syinc e Britney Spears. Os Slipknot, uma das maiores bandas de nu-metal, chegou ao auge no final da década.
O novo milénio começou com formações de bandas como Linkin Park e Coldplay, consideradas as melhores bandas do novo milénio. Foram provavelmente as últimas bandas de jeito a serem criadas. A partir daí, a música decresceu de forma incrível. George Harrison e Michael Jackson morreram no novo milénio. O rap, a música demasiado electrónica, as mariquices da Hanna Montana ou da Miley Cyrus, as outras mariquices do Justin Bibier e ainda a ordinária da Lady Gaga fizeram o novo milénio arruinar a música. Mesmo assim, muitas das bandas dos anos antigos continuam a fazer tanto sucesso como antigamente.
Eu nasci em 1997. Os meus avós tiveram Beatles, Rolling Stones, Elvis e outros. Os meus pais tiveram Queen, Pink Floyd, Guns n' Roses e outros. Eu tive que apanhar com a treta de hoje em dia. Nasci definitivamente na geração errada.
Antes de Cristo, já existia música. O Rei David de Israel foi provavelmente o primeiro músico da história. Para quem conhece a Bíblia, não é preciso dizer quem foi David. Mas para que não é Cristão, David foi um jovem que acreditava em Deus e que compôs os salmos (cânticos religiosos). Provavelmente as pessoas lembram-se mais dele pela batalha do David vs. Golias.
Depois de David, só novas músicas foram criadas lá para os tempos dos reis. Tudo o que os poetas escreviam era cantado, e ficavam assim conhecidos por trovadores. Os poemas eram conhecidos por cantigas, e era esse o pop/rock dos sécs. X e mais para a frente.
Só lá para o séc. XVII é que se começou a fazer boa música. A música clássica era a nova música de 1.ª. Mozart, Bach, Beethoven ou Tchaikovsky eram as novas estrelas da música daqueles tempos. Bach foi provavelmente o 1.º grande compositor da altura. Escreveu e compôs famosíssimas óperas e teve grande prestígio. Mozart foi provavelmente o 2.º grande compositor. Já desde 1600 e tal que já existiam grandes compositores, mas Mozart provavelmente foi o pico de qualidade da altura. Só pela sua idade, Mozart podia ser extremamente elogiado, já que como criança era um génio musical. As suas composições e óperas eram magníficas e Joannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart (nome de baptismo) tornou-se o símbolo da Áustria. Mas, com apenas 35 anos, Mozart morreu. Beethoven assumiu os comandos de compositor principal dos tempos de música clássica. Muita da sua música é ainda um marco nos dias de hoje. A "9.ª Sinfonia" ("Hino da Alegria") é provavelmente a sua mais conhecida composição, e é hoje o hino da União Europeia. No séc. XIX, Tchaikovsky e Joahannes Brahms foram os mais conhecidos da altura.
Bach - "Air on a G String"
Mozart - "Piano Concert N.º 21"
Beethoven - "9th Synphony"
O séc. XX foi o virar da música. Os primeiros anos foram básicos. As músicas famosas eram de filmes da altura e os principais cantores eram aqueles que cantavam óperas, baladas e outras coisas mais antigas. Mas na década de 50, criou-se o estlo de música mais conhecido: o Rock 'n' Roll. O Rock foi criado na América e os maiores rockeiros eram todos eles originados dos EUA. Chuck Berry, Bud Holliy, Ray Charles e Little Richard eram as referências da altura. Mas o Rei do Rock foi Elvis Presley. Foi dominante nos anos 50 e fez o rock chegar ao topo.
Elvis - "Jailhouse Rock"
Chuck Berry - "Jonny B. Good"
The Beatles - "Love Me Do"
Rolling Stones - "Satisfaction"
The Beach Boys - "Surfin' USA"
Rolling Stones - "Satisfaction"
The Beach Boys - "Surfin' USA"
Nos anos 70, os Beatles acabaram, mas tornaram-se os impulsionadores da múica da Europa. Queen, Pink Floyd e Led Zeplin (Inglaterra), U2 (Irlanda), Scorpions (Alemanha), Abba (Suécia) e até mesmo os AC/DC da Austrália foram as principais bandas da nova década. Na América, Elvis morria eram poucos os artistas a fazer frente à Europa
U2 - "Sunday Bloody Sunday"
Queen - "Bohemian Rapsody"
AC/DC - "TNT"
Mas os anos 80 meteram os EUA de volta à fama. Guns n' Roses, Metallica, Green Day, Aeroshmit (formada nos anos 70, mas atingindo popularidade já nos 80s) , R.E.M., Red Hot Chili Peppers, entre outros. Michael Jackson teve o seu auge com "Trhiller". Muitas das bandas inglesas e europeias mantinham-se e faziam grandes espectáculos. John Lennon morreu logo no início da década.Michael Jackson - "Thriller"
Guns N' Roses - "Welcome to the Jungle"
Os anos 90 iniciaram-se com uma nova banda chamada Nirvana (América), que teve um 1.º disco sem grande popularidade. Mas "Smells Like Teen Spirit", do 2.º disco, tornou-se um símbolo dos 90s. A par dos Nirvana, os Guns n' Roses tiveram o seu auge de popularidade, que acabou em 1996, com o fim da banda. Em 1994 já os Nirvana tinham terminado, depois de Kurt Cobain se ter suicidado. Os Pearl Jam e os Oasis tornaram-se assim as maiores bandas dos 90s. Céline Dion, Mariah Carey e Whiteney Houston foram as maiores artistas femininas da década. O pop dominou também na década, com Shakira, 'N Syinc e Britney Spears. Os Slipknot, uma das maiores bandas de nu-metal, chegou ao auge no final da década.
Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
Oasis - "Wonderwall"
Céline Dion - "My Hearth Will Go On"
O novo milénio começou com formações de bandas como Linkin Park e Coldplay, consideradas as melhores bandas do novo milénio. Foram provavelmente as últimas bandas de jeito a serem criadas. A partir daí, a música decresceu de forma incrível. George Harrison e Michael Jackson morreram no novo milénio. O rap, a música demasiado electrónica, as mariquices da Hanna Montana ou da Miley Cyrus, as outras mariquices do Justin Bibier e ainda a ordinária da Lady Gaga fizeram o novo milénio arruinar a música. Mesmo assim, muitas das bandas dos anos antigos continuam a fazer tanto sucesso como antigamente.
Linkin Park - "What I've Done"
Colplay - "The Scientist"
Eu nasci em 1997. Os meus avós tiveram Beatles, Rolling Stones, Elvis e outros. Os meus pais tiveram Queen, Pink Floyd, Guns n' Roses e outros. Eu tive que apanhar com a treta de hoje em dia. Nasci definitivamente na geração errada.
Etiquetas:
Beatles,
George Harrison,
John Lennon,
música
quarta-feira, 18 de maio de 2011
FC Porto 1-0 Sp. Braga
A final da Liga Europa jogou-se hoje em Dublin, entre as equipas portuguesas FC Porto e Sp. Braga. O resultado final foi 1-0 para o Porto, com um golo do Falcão aos 44'.
terça-feira, 17 de maio de 2011
O Último a Sair
O Último a Sair é um programa da RTP 1 que goza com os Big Brothers e A Casa dos Segredos da TVI. Como apresentador, está o Miguel Guilherme, que os concorrentes tratam por Teresa ou Júlia. Os concorrentes são:
O programa é estúpido à brava, mas é altamente por isso mesmo.
- Batatinha
- Bruno Nogueira
- Débora Monteiro
- Filipa de Castro
- Gabriela (Gorda)
- Gonçalo Wadington
- Luciana Abreu
- Marco Borges
- Miguel Damião
- Roberto Leal
- Rui Unas
- Sónia Balacó
- Susana Mendes
O programa é estúpido à brava, mas é altamente por isso mesmo.
agressão de Marco a Bruno
segunda-feira, 16 de maio de 2011
10 melhores filmes de sempre
A revista Empire fez a lista dos 500 melhores filmes de sempre, mas eu não estou para os meter todos, por tanto vou só meter os 10 melhores:
- The Godfather (O Padrinho)
- Raiders of the Lost Ark (Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida)
- Star Wars Episode V: the Empire Strickes Back (Guerra das Estrelas episódio V: o Império Contra Ataca)
- The Shawshank Redemption (Os Condenados de Shawshank)
- Jaws (Tubarão)
- Goodfellas (Tudo Bons Rapazes)
- Apocalypse Now (mesmo nome em português)
- Singin' in the Rain (Serenata à Chuva)
- Pulp Fiction (mesmo nome em português)
- Fight Club (Clube de Combate)
domingo, 15 de maio de 2011
Melhores momentos Liga Zon Sagres 2010/2011
Com o final da liga portuguesa, posso finalmente meter os melhores momentos da época.
Frangos do Roberto ao longo da temporada:
CSI Benfica
Paulo Futre
Roberto olé
- Pré-época: Sion 2-1 Benfica - 2 frangos
- V. Guimarães 3-5 Benfica - 2 frangos
- Supertaça: Benfica 0-2 FC Porto - 1 frango
- Liga: Benfica 1-2 Académica - 2 frangos
- Nacional 2-1 Benfica - 2 frangos
- V. Guimarães 2-1 Benfica - 2 frangos
- FC Porto 5-0 Benfica - 0 frangos, mas vale a pena salientar o 5-0 que o Benfica levou
- Sp. Braga 2-1 Benfica - 1 frango
- Benfica 1-2 FC Porto - 1 frango
- Olhanense 1-1 Benfica - 1 frango
- Liga Europa: Benfica 4-1 PSV - 1 frango
Crítica a: Fast Five (Velocidade Furiosa 5)
3 Estrelas
Vi hoje o Velocidade Furiosa 5. É um filme engraçado, mas só o começa a ser lá para a 2.ª parte. A 1.ª é só blá-blá-blá, mas na 2.ª entram personagens novas que são altamente. O filme tem um português, o Joaquim de Almeida, que no filme é o brasileiro mau-da-fita. O filme tem que ser visto até ao fim, porque depois dos genéricos há uma parte extra, para dar ideia que vai haver o Velocidade Furiosa 6.
Maiores boatos musicais (parte II)
Vou hoje fazer, como prometi, a 2.ª parte dum post que já tinha cá metido: maiores boatos musicais.
- Lucy in the Sky with Diamonds e LSD - a música de 1967 escrita por John Lennon, foi banida pela BBC, pois as iniciais das letras maíusculas formavam a palavra LSD, uma droga que faz com que as pessoas se sintam noutro mundo. John Lennon disse que se tinha inspirado num quadro que o filho tinha e que, ao fazer a descrição, disse que era a "Lúcia no céu com diamantes" (em português: Lucy in the Sky...). Mesmo assim tornou-se a 1.ª música dos Beatles banida, numa altura em que John Lennon era realmente viciado em LSD.
LSD (he he) legendado
- Jim Morrison não morreu - este boato é do tipo do Elvis. Jim Morrison, o vocalista dos Doors, não morreu. Ao que parece, apenas duas pessoas chegaram a ver o seu corpo: o médico que lhe fez o óbito (sem autópsia) e a namorada de Jim. Morrison fugiu supostamente para África e começou a comunicar com os colegas por telegramas. Os restantes Doors disseram que não receberam telegramas e que Jim estava provavelmente a divertir-se com Elvis.
- Led Zeplin, fã e peixe - este é provavelmente o mais estapafúrdio boato que encontrei. Nos anos 70, a banda Led Zeplin violou uma fã com um peixe. Não vou explicar como (supostamente) o fizeram, pois qualquer pessoa consegue imaginar. Parece que a fã não se importou, porque gostava da banda.
Livro de Tudo e Mais Alguma Coisa fim
O Livro de Tudo e Mais Alguma Coisa vai acabar porque fiquei sem imaginação.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Falha no Blogger
Ontem no Blogger, houve uma falha que deixou todos os blogueres sem possibilidades de aceder à conta. Foi por isso que não meti nada no blog ontem.
Publicidade da MTV censurada
Não sei quando foi, mas houve uma vez em que um anúncio da MTV foi censurado. A ideia não está má, antes pelo contrário. A mensagem é mais que justa, mas o problema foi a utilização do World Trade Center em chamas, no dia 11 de Setembro de 2001.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Fotografias bem apanhadas
Isto é uma nuvem
Testes Intermédios 2011
Hoje, na minha escola, foram os testes intermédios de Matemática. Comparados com os dos últimos 3 anos, é difícil. A escolha múltipla é quase toda igual, mas há um ou outro exercício tramados. Este ano, só tenho a Matemática, mas no 9.º tenho testes intermédios a todas as disciplinas (excepto Francês).
terça-feira, 10 de maio de 2011
Eurovisão 2011
Foi hoje a 1.ª meia-final do festival Eurovisão da Canção, onde Portugal participou. Os Homens da Luta, com o tema "Luta é Alegria", não passaram à final, ficando entre os nove não escolhidos pelo público.
Bandas com membros chave
A maior parte das bandas é composta por 4 ou 5 membros. Mas em certas bandas há sempre um membro que se diz indispensável ou o "membro chave". Estes são alguns desses membros:
- Freddie Mercury (Queen) - Freddie Mercury foi o último a entrar nos Queen, a maior banda dos anos 70, tornando-se o vocalista. Desde aí que é considerado a alma dos Queen. Para além de vocalista, era o mais activo nos concertos e conhecido pelo seu estilo. Quando se fala nos Queen, fala-se no Freddie Mercury. A banda terminou nos finais dos anos 80, quando Freddie saiu.
- Kurt Cobain (Nirvana) - Kurt Cobain era o guitarrista, o vocalista e o compositor da banda Nirvana, banda extremamente conhecida nos anos 90. Era de longe o mais popular, sendo considerado um dos melhores guitarristas de sempre. Os Nirvana acabaram em 1994, com a morte de Kurt. Com a separação, David Grohl, o baterista, mostrou que podia ser quase tão bom como o seu ex-colega. Kurt Cobain está no meio da fotografia.
- Chris Martin (Coldplay) - Chris Martin é o mais mediático dos Colplay 8banda formada na última década) e ele sabe disso, daí a sua atitude por vezes convencida. Em todos os videoclips dos Colplay, ele é sempre a personagem principal, metendo os colegas em segundo plano. É o vocalista e o compositor da maior parte das músicas, e escreveu também para artistas como Nelly Furtado ou Jamelia. Ficou também conhecido quando se casou com Gwyneth Paltrow, a actriz galardoada nos Oscares. Na imagem de cima é ele que se encontra à frente.
- Jim Morrison (The Doors) - Jim Morrison era o vocalista e o compositor da banda The Doors, uma das mais famosas bandas da segunda metade dos anos 60. Para além de ser o símbolo dos Doors, Jim foi um poeta e chegou a escrever dois livros de poesia. Jim morreu em Paris, em 1971, o que ditou o final da banda. Para elevar ainda mais o seu estatuto de elemento chave, o seu túmulo é dos mais visitados do mundo.
- Sting (Police) - Sting foi o carismático líder da banda The Police, uma das mais aclamadas dos anos 70 e 80. Era o compositor, o cantor e o baixista da banda, o que o tornava mais famoso. A sua carreira a solo também contribuiu para afastar da ribalta os ex-colegas. É também apoiante de causas pelo planeta. Na imagem é Sting quem está no meio.
- Slash (Guns 'n' Roses) - Slash foi o guitarrista da banda Guns 'n' Roses, banda dos anos 80. Muita gente considera que era Axl Roses o líder, mas Slash era quem mais fazia falta à banda, com os seus famosos solos das mais conhecidas canções. Com o final da banda, concebido por Axl, Slash e outros ex integrantes dos Guns n' Roses formaram os Velvet Revolver, onde Slash continua a ser um elemento chave. Na imagem, Slash está na guitarra e é Axl o de boxers
De momento não me lembro de outras bandas com elementos chave, mas se se lembrarem de alguma, metam nos comentários.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Extream Funny
Há uns anos vi este vídeo, que é altamente:
domingo, 8 de maio de 2011
Gabriel Alves, o maior relatador de sempre
Gabriel Alves nasceu em Maputo (Moçambique) e foi um relatador de futebol. Ficou conhecido pelos seus "fantásticos" relatos, sendo eles:
"Juskowiak... a vantagem de ter 2 pernas"
"É um estádio bonito, novo e arejado"
"O Benfica está a jogar num 3x4x3x3"
"O público apoia as duas equipas" - depois dos benfiquistas gritarem "Pinto da Costa vai para o C*ralho
"E agora vamos transmitir o Costa do Brasil vs Marfim"
"A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário"
"Faz parte da selecçaõ da Alemanha que venceu o Campeonato do Mundo Europeu de 1974"
"E aí está Maradona, 26 anos, Argentina, a jogar com a bola nos pés"
"O árbitro é antigido por objecto lançado provavelmente por um telespectador"
"Vítor Baía, o melhor guarda-redes do mundo e provavelmente da Europa"
"Ouve-se um silêncio ensurdecedor"
"E podemos ver que o público está vestido"
"O Boavista marca um golo sexual" - depois do Boavista marcar um golo de cueca
"Aí vai João Pinto, com o seu estilo inconfundível... Ops, afinal não é João Pinto"
"Juskowiak... a vantagem de ter 2 pernas"
"É um estádio bonito, novo e arejado"
"O Benfica está a jogar num 3x4x3x3"
"O público apoia as duas equipas" - depois dos benfiquistas gritarem "Pinto da Costa vai para o C*ralho
"E agora vamos transmitir o Costa do Brasil vs Marfim"
"A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário"
"Faz parte da selecçaõ da Alemanha que venceu o Campeonato do Mundo Europeu de 1974"
"E aí está Maradona, 26 anos, Argentina, a jogar com a bola nos pés"
"O árbitro é antigido por objecto lançado provavelmente por um telespectador"
"Vítor Baía, o melhor guarda-redes do mundo e provavelmente da Europa"
"Ouve-se um silêncio ensurdecedor"
"E podemos ver que o público está vestido"
"O Boavista marca um golo sexual" - depois do Boavista marcar um golo de cueca
"Aí vai João Pinto, com o seu estilo inconfundível... Ops, afinal não é João Pinto"
Capítulo IV
Os primeiros povos começaram a desenvolver novas técnicas de caça. Inventaram pedras, lanças e o fogo. Naquele tempo, era a maior tecnologia que havia. Os super mercados e os PedraShopping Centre ficavam repletos de neadertales que queriam os últimos gritos das Pedras Que Matam ou das Milagrosas Lanças da Comida. Vendiam-se lareiras para meter o fogo e lenha para o fazer.
Mas a maior invenção foi a roda. Fabricada na China, com a nova marca "Made in China", a roda podia deslocar pessoas e objectos, sem gasolina, apenas rolando. O mundo dos homens das cavernas mudou e a roda foi o impulsionador de outras circulares invenções: vinil, carro, CD, DVD, etc...
Mas pela pequena população que Deus criara à sua imagem, a coisa só acontecia pela vontade do Senhor. Abraão era agora o homem em que Deus confiava. Disse-lhe isto e aquilo, e Abraão lá o tinha que cumprir. Certo dia, Deus disse a Abraão:
- Olha lá, para ter a certeza que gostas mesmo de mim e que me és fiel, vais fazer um sacrifício.
- Ok - disse Abraão - Queres uma ovelha, um cordeiro, um plasma ou um iPod?
- Não. Quero que tu mates o teu filho como oferenda para mim
- Se é isso que queres.
Abraão chegou-se perto do filho Isaac e disse-lhe.
- Vamos brincar para o cimo da montanha e vais aprender a jogar futebol.
- Yeah!
Ao chegar ao topo da montanha, Abraão apanhou o filho desprevenido e atou-o a uma rocha. Sacou da faca e apontou-a ao filho. Mas de repente ouviu-se uma voz:
- Não Abraão, não mates o teu filho. Eu aceito o teu rebanho.
Abraão largou Isaac que desatou a correr por aí a baixo.
- Não tenhas medo filho - disse Abraão - Eu estava a mostrar a Deus o quanto o amava, mas ela percebeu a tempo deixou-te ir em liberdade!
- Deixou, deixou... - respondeu Isaac - Se eu não fosse ventríluco queria ver esse teu sacrifício, queria.
A notícia do sacrifício espalhou-se pelo mundo, e os povos pensaram que com um Deus desses nunca chegariam longe. Portanto começaram a inventar deuses. Mas estavam todos demasiado ocupados com a roda. Só os gregos quiseram fazer um deus, e criaram Zeus. Deram-lhe barbas, músculos, poderes e tudo o mais. Mas como foi tão engraçado criarem um deus, decidiram criar mais, muitos mais. E assim criaram deuses para a água, para a beleza, para a Primavera, para a mobília, para a música, para os carros. Foram denominados políteistas, pois acreditavam em muitos deuses. Mas isso é só uma palavra cara para "têm a mania que são bons a fazer deuses em vez de fazerem rodas".
Mas a maior invenção foi a roda. Fabricada na China, com a nova marca "Made in China", a roda podia deslocar pessoas e objectos, sem gasolina, apenas rolando. O mundo dos homens das cavernas mudou e a roda foi o impulsionador de outras circulares invenções: vinil, carro, CD, DVD, etc...
Mas pela pequena população que Deus criara à sua imagem, a coisa só acontecia pela vontade do Senhor. Abraão era agora o homem em que Deus confiava. Disse-lhe isto e aquilo, e Abraão lá o tinha que cumprir. Certo dia, Deus disse a Abraão:
- Olha lá, para ter a certeza que gostas mesmo de mim e que me és fiel, vais fazer um sacrifício.
- Ok - disse Abraão - Queres uma ovelha, um cordeiro, um plasma ou um iPod?
- Não. Quero que tu mates o teu filho como oferenda para mim
- Se é isso que queres.
Abraão chegou-se perto do filho Isaac e disse-lhe.
- Vamos brincar para o cimo da montanha e vais aprender a jogar futebol.
- Yeah!
Ao chegar ao topo da montanha, Abraão apanhou o filho desprevenido e atou-o a uma rocha. Sacou da faca e apontou-a ao filho. Mas de repente ouviu-se uma voz:
- Não Abraão, não mates o teu filho. Eu aceito o teu rebanho.
Abraão largou Isaac que desatou a correr por aí a baixo.
- Não tenhas medo filho - disse Abraão - Eu estava a mostrar a Deus o quanto o amava, mas ela percebeu a tempo deixou-te ir em liberdade!
- Deixou, deixou... - respondeu Isaac - Se eu não fosse ventríluco queria ver esse teu sacrifício, queria.
A notícia do sacrifício espalhou-se pelo mundo, e os povos pensaram que com um Deus desses nunca chegariam longe. Portanto começaram a inventar deuses. Mas estavam todos demasiado ocupados com a roda. Só os gregos quiseram fazer um deus, e criaram Zeus. Deram-lhe barbas, músculos, poderes e tudo o mais. Mas como foi tão engraçado criarem um deus, decidiram criar mais, muitos mais. E assim criaram deuses para a água, para a beleza, para a Primavera, para a mobília, para a música, para os carros. Foram denominados políteistas, pois acreditavam em muitos deuses. Mas isso é só uma palavra cara para "têm a mania que são bons a fazer deuses em vez de fazerem rodas".
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Villareal 3-2 FC Porto e SC Braga 1-0 SL Benfica
O Porto perdeu contra o Villareal em Espanha, mas como tinha ganho 5-1 na 1-ª mão, passou à final da Liga Europa. Agora vai jogar contra o Braga que ganhou ao Benfica 1-0. Final: FC Porto - SC Braga.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Os mais procurados pelo FBI
A lista das 10 pessoas mais procurados pelo FBI são:
- Osama bin Laden (morto)
- Eduardo Ravello
- Robert William Fisher
- Alexis Flores
- Semion Mogilevich
- Jason Derek Brown
- Glen Stewart Godwin
- Joe Luis Saenz
- James J. Bulger
- Victor Manuel Gerena
Foto do site do FBI com a palavra "deceased" (falecido) para Bin Laden
terça-feira, 3 de maio de 2011
Barcelona 1-1 Real Madrid
Depois da 1.ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, o Barcelona confirmou a passagem à final. O jogo acabou empatado a 1 bola (golos do Messi [Barça] e Marcelo [Real Madrid]), mas como o Barcelona tinha ganho 2-0 na 1.ª mão, passou.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Osama bin Laden morreu
Ontem à noite, lá para as 2 da manhã, o exército americano matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, no Afeganistão. Esta tarde confirmou-se o ADN e foi oficialmente declarada a morte do homem mais procurado do mundo. O seu corpo foi lançado à água também esta tarde
Fotografia (de certeza montagem) de Bin Laden
Subscrever:
Mensagens (Atom)